segunda-feira, agosto 28, 2006

Running up that Hill - Placebo

Da infância, lembro-me especialmente das escolhas musicais emprestadas pelos meus pais e irmã mais velha – desde Blondie a Kate Bush, Bee Gees a Duran Duran, Bryan Ferry a Nena – ainda em idade pré-escolar, aos quais agradeço, pelo que possivelmente evitaram uma fatídica fase "Minishock" ou "OndaStars". O que hoje em dia me faz recordar com grande familiaridade toda a cena musical de anos 80, em particular, da 1ª metade, que com mais força, ficou impressa na minha memória. É por isso que a versão de "RUNNING UP THAT HILL" dos Placebo tem, para mim, um significado para além de uma simples cover bem conseguida. Confesso que nunca considerei o trabalho dos Placebo nada de extraordinário, mas é certo que gosto cada vez mais desta versão. Perdoa-me Kate! A crueza, a frieza, o cinismo, a profundidade, tudo assenta na perfeição com o conteúdo, cujo original, passados mais de 20 anos, continua perfeitamente consumível. Sobre um acordo para inversão de papeis, quando o amor e o ódio andam de mãos dadas e quando nunca queremos ficar com o papel da parte que sofrerá mais...ou isso é apenas a minha interpretação



e o original :

Sem comentários: