segunda-feira, julho 03, 2006

Lisboa Soundz Like strokes



Os Strokes surgiram em Nova Iorque no (pra mim) fenomenal ano de 1998 (isto porque este ano insiste em aparecer carradas de vezes à minha frente, em situações muito particulares!). E foi assim que se formou mais uma banda nos anos 90.

Este grupo de amigos passou grande parte do seu tempo em insistentes e dedicados dias de composições musicais. Esses dias resultaram num grupo fenomenal cuja música me faz lembrar, muito sinceramente, um new refreshing start. Experimentem ouvir “Razorblade” e percebem porquê (carreguem no link abaixo da figura).

Julian Casablancas (vocals e compositor), dizem, faz uma imitação de Lou Reed que arrepia! Confesso, faz mesmo! Em conjunto com os restantes membros: Fabrizio Moretti (batt), Albert Hammond Jr (axe guitar), Nick Valensi (guitar) Nikolai Fraitur (Bass). Todos com um estilo informal que evoca os anos 70 e 80.

Lá começaram com actuações pela cidade de Nova York. No entanto foi em 2000 que com This modern Age lançaram um EP na Rough Trade Records intitulado The modern Age. [...]

E agora não se esqueçam de os agraciar no dia 22 de julho, no Lisboa Soundz porque é a primeira vez que eles cá estão. EU CÁ VOU! (que merda que isto soa tanto aquele festival do rio!!)

2 comentários:

marmeleira disse...

o Julian vai lá e eu também! Finalmente depois de 5 anos à espera.
"axe guitar" = guitarra desodorizante ?

P.S.: claras influências de Velvet Underground -> são todos filhos da cena "arty" de NYC.

matie disse...

Eu espero lá estar claro!
Agora, uma "axe-guitar" é tão simplesmente uma guitarra com a forma de um machado. Se o Albert a levar vais ver como é. Isso do desodorizante acho que não seria muito prático por causa do rollon... Não estou bem a ver onde meter isso lá pelo meio do instrumento! :s

Axe ou não, concordo com as influências.